A palavra “Inovação” faz parte do DNA da Specto Tecnologia, empresa que está prestes a comemorar seus 28 anos de vida. Durante todo este tempo, a rotina de inovar foi tão intensa que “inovação de valor” foi incluído como um dos valores estratégicos da empresa.
Neste contexto, o segundo semestre de 2020 foi um período de avanço nas soluções que a empresa oferece aos mercados de gestão de atendimento e gestão de data center. No post abaixo você acompanhará a parte 2 dos destaques de 2020.2 com foco em inovação, implantações de destaque e novas parcerias. Confira!
Inovação: Specto é uma das Referências da Saúde em 2020
Durante a sua história, a empresa recebeu diversos prêmios de inovação, design, além do mais importante, o reconhecimento dos clientes e parceiros.
Neste período de 2020.2, destaca-se uma conquista que deixou os profissionais da Specto muito orgulhosos. A empresa foi finalista em um dos principais prêmios de inovação da área da saúde do Brasil, o HIS 2020, ao lado de outras empresas de renome da área como UNIMED, SAP, SulAmerica.
O prêmio de 2020 foi focado em reconhecer as melhores estratégias e soluções na área da saúde do país aplicadas à luta contra o COVID-19.
A Specto foi finalista na categoria Tecnologia com o case do Gestão de Filas por Nome – QUALPROX® NoPrint no HU (UFSC). Em resumo, o case se trata da parceria entre Specto e o Hospital, onde foi cedida e instalada a solução QUALPROX® NoPrint, inovação focada em melhorar a experiência e segurança dos atendimentos presenciais durante a pandemia.
A solução, como explícito no seu nome “NoPrint”, dispensa a impressão e manuseio de senhas, identificando e chamando a pessoa na fila pelo seu nome (com vocalização automática). A inovação evita o contato físico entre as pessoas, que é o meio de contágio mais fácil para a disseminação do novo coronavírus. Saiba mais sobre o case clicando aqui.
Para conferir mais detalhes da solução e como aproveitar os 02 meses de degustação gratuita, você pode clicar aqui.
Parceria INFRA IES <> DataFaz®
Um destaque importante neste segundo semestre foi o firmamento da nova parceria estratégica da empresa, a Infra IES. Empresa que atua há 15 anos em projetos e execução de obras de engenharia elétrica e cabeamento de dados para clientes corporativos, com foco em ambiente de missão crítica.
A parceria beneficia o mercado como um todo, que ganha com essa sinergia, recursos e parceiros de alto nível para dar conta do monitoramento de Data Centers e ambientes de missão crítica, inclusive com as novas demandas que a pandemia trouxe. Demandas como, por exemplo, as alterações nos centros de dados que saíram dos centros urbanos e ficaram mais espalhados para atender a demanda da população, que passou a ficar mais casa.
A Specto cumpre o papel de fornecedor de tecnologia de ponta com as soluções DataFaz® para monitorar 24/7 ambientes de missões críticas, de forma complementar ao que serviço que a INFRA IES proporciona para seus clientes.
“A parceria com a Infra IES faz parte da estratégia da SPECTO de se aliar a empresas que fazem atividades complementares e fundamentais para a Gestão de Data Centers, como neste caso, onde a Infra IES faz monitoramento 24X7 da infraestrutura do seus clientes e atua para mantê-los 100% funcionais.”
Leônidas Vieira – Presidente da Specto Tecnologia
Foi realizado também no fim do ano passado um Webinar entre as duas empresas para apresentar a parceria ao público e tirar dúvidas sobre o tema, conforme abordado na primeira parte dos destaques.
Inovação: Novos Projetos e Implantações destaque
Neste semestre de 2020.2 não faltaram cases importantes e inovação nas linhas de negócio que a Specto atua. Destaque para:
DataFaz® DCIM no Tribunal de Contas da União (TCU-DF)
A primeira implantação destaque é a do DataFaz® DCIM no Tribunal de Contas da União em Brasília (TCU-DF), o qual está passando por uma grande obra de ampliação e agora conta com a ferramenta da Specto para a Gestão da Infraestrutura.
O projeto abrange o Data Center principal e o de contingência compondo a infraestrutura física dos ambientes de missões críticas como: Sala Segura, Sala do Sistema UPS, Sala Telecom, Sala NOC, Gerador, Sala Eclusa e Corredores Técnicos.
Ao todo, são 164 integrações, 52 sensores e 88 dispositivos de controle de acesso e câmeras Integrados ao sistema DCIM, fazendo parte do monitoramento e gestão da plataforma:
- Sistema UPS;
- Geradores;
- Equipamentos de climatização;
- Sistema de detecção e alarme de incêndio;
- Sistema de detecção precoce de incêndio;
- Sistema de combate a incêndio;
- Quadros de distribuição de energia;
- Sistema de CFTV e controle de acesso;
A melhoria do ambiente de Data Center do TCU, amplia a disponibilidade dos sistemas e evita prejuízos materiais, melhorando a preservação de dados importantes para o Brasil.
Márcio Dalcin – Gestor de Contas Specto
QUALPROX® CORPORATE na Secretaria de Saúde de Porto Alegre
Já na Divisão de Gestão do Atendimento (DGA), o destaque ficou com a implantação das soluções da linha QUALPROX® em 10 unidades da rede de saúde pública pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre.
As implantações aconteceram em farmácias da rede pública com atendimento presencial ao público. O objetivo do projeto foi a melhoria do sistema para auxiliar no combate à COVID-19, tendo uma gestão de atendimento que evite aglomerações.
Cada unidade conta com a solução QUALPROX® UNITY, com o totem TES Contact conectado em televisores de 22″ para melhor visualização da senhas pelos clientes.
Ainda no setor de saúde – como era esperado – a Specto recebeu diversas solicitações de adaptação de atendimentos, para vencer o desafio da pandemia de forma segura para todas pessoas envolvidas. O mesmo aconteceu com orgãos públicos e outros setores. A Specto segue com o portfolio mais extenso, adaptável e confiável do mercado para qualquer modalidade e complexidade de atendimento presencial.
Descentralização de Data Centers e inovação no monitoramento com DataFaz® Edge
No segundo semestre foi dado início na comercialização da tecnologia EDGE, nova linha de produtos da família DataFaz® DCIM.
A inovação é resposta da Specto ao processo de descentralização dos Data Centers, que vem sendo intensificado nos últimos anos e acelerado em 2020 por conta da pandemia do COVID-19. Inteligência Artificial, IoT, transformação digital, home office, realidade virtual/aumentada, são algum dos fatores que exigem a descentralização para baixa latência e processamento em tempo real.
Portanto, grandes data centers vem dando espaço para pequenos sites de 1 a 4 racks, dispersos e muitas vezes sem técnicos locais, necessitando de um monitoramento preciso e mais rápido. As tecnologias Edge do DataFaz estão 100% aderentes à essa movimentação.
Apesar dos inúmeros desafios, o ano de 2020 foi de vitórias, calcadas principalmente em adaptação e inovações. Em 2020 pudemos apoiar a sociedade da melhor forma que sabemos, com tecnologia, responsabilidade, qualidade e parceria.
Caso tenha perdido, clique aqui e confira a primeira parte dos destaques do segundo semestre de 2020. Você verá como a Specto evoluiu as medidas contra o COVID-19 enquanto protagonizava em Lives de sucesso e gerava conteúdo de qualidade para ajudar na batalha contra a pandemia.
Estes foram os destaque do segundo semestre de 2020. Para manter-se atualizado com as novidades da Specto, siga-nos nas redes sociais!
Ilustração: Thiago Marçal