A solução de atendimento QUALPROX® CORPORATE recebe destaque neste semestre pela quantidade de implantações em território nacional, mas não está só. Ao seu lado, temos inovações em produtos e importante case em gestão e monitoramento de data centers com o DataFaz® UNITY.
No último post, foram abordados destaques do primeiro semestre de 2021, relacionados à contribuições na mídia tradicional e de conteúdo gratuito, homenagens e aniversário da empresa. Agora, você acompanha as principais inovações tecnológicas nas soluções e implantações do mesmo período. Está imperdível, confira!
DataFaz® na gestão do Data Center da Rede de Supermercados Bistek
A rede Bistek Supermercados teve sua primeira unidade constituída em 1979 e dispõe hoje de 21 unidades distribuídas nos estados de SC e RS. É uma rede consolidada, com um quadro de cerca de 5mil colaboradores e um dos principais faturamentos do setor supermercadista.
O sucesso de uma organização como a rede Bistek não acontece por acaso. É necessário veia empreendedora, equipe de qualidade, uma gestão de alto nível e muito trabalho ano após ano. Em 2021, essa gestão sentiu a necessidade de reforçar a segurança física, além de buscar a maior eficiência energética e controle do seu Data Center e por isso, procurou a Specto Tecnologia.
A rede Bistek passará a contar com o DataFaz® UNITY da Specto, possibilitando a gestão eficiente do seu Data Center. Dessa forma, estão inclusos no projeto o monitoramentos de temperatura, umidade, líquidos, acesso físico e a integração com o sistema de câmeras (CFTV).
A plataforma permitirá o aumento da disponibilidade do Data Center de toda a rede e também uma maior eficiência, proporcionando economia de energia elétrica e aumento na vida útil do sistema de ar condicionado.
Márcio Dalcin, Gerente Comercial
O projeto foi firmado no primeiro semestre e neste momento está em processo de montagem, com previsão de conclusão para o mês de Agosto.
Solução de atendimento QUALPROX® é escolha do Banco do Nordeste (BNB)
O Banco do Nordeste do Brasil S. A. (BNB) é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: Atuar como Banco de Desenvolvimento da Região Nordeste.
Com o objetivo de oferecer uma experiência de atendimento cada vez melhor, o BNB identificou a necessidade de contratar uma solução completa, corporativa, com tecnologia de ponta em hardware e software para realizar a gestão do seu atendimento.
Não somente para organizar os atendimentos e filas, mas para realizar a gestão completa. Controlar as agências de forma unificada, monitorar, agir e aprender com os relatórios, encontrando formas de melhorar continuamente o atendimento e relacionamento com seu cliente.
Portanto, um importante destaque deste semestre foi o início da implantação da solução QUALPROX® CORPORATE para gestão e monitoramento do atendimento de todas as agências do Banco do Nordeste (BNB) em território nacional, totalizando 294 agências.
Escopo do projeto (Hardware, Software e Serviços)
- 294 Totens emissores de senhas – modelo TES Contact Slim, customizados para o banco BNB, com 8 Botões e tecnologia M-Touch.
- 326 Box Controller BC v.5.1 (Painel-TV + TV Corporativa) para gestão de filas com Veiculação de Mídias nas TVs de atendimento.
- Licenças de softwares para Gestão de Atendimento completo (com módulo de gestão de atendimento, monitoramento, relatórios, configuração corporativa, gestor de conteúdo/mídias etc.) .
- Configuração remota dos equipamentos nas agências.
- Treinamento remoto de usuários do sistema (+/- 1.800 usuários, média de 6 por agência).
Novo ProxAtendente aprovado pelo Banco do Nordeste (BNB)
O BNB já está utilizando a grande novidade do mercado, o mais novo módulo da linha QUALPROX®. Trata-se do novo ProxAtendente, versão 3.0. Totalmente reformulado, com a melhor Experiência de Usuário e tecnologia mais avançada do mercado.
A aplicação oferece uma Experiência de Usuário tão incrível que otimizou o tempo de implantação e obteve uma reação extremamente positiva dos usuários (atendentes e gestores). Toda ação/interação com o sistema é intuitiva, além de que o mesmo mantém o usuário informado sobre o andamento das filas com muita clareza.
Estamos muito animados pelos ótimos feedbacks dos usuários, afinal o ProxAtendente 3.0 foi projetado focando neles. Mas não fique somente no campo da imaginação, veja abaixo alguns screenshots:
Mesmo sem leitura de manual ou capacitação, é possível ao usuário realizar as principais funções como chamar Próximo, re-chamar, pausar atendimento, cancelar atendimento, conversar no chat com equipe, consultar a lista de clientes próximos e já chamados etc. O ProxAtendente 3.0 guia o usuário desde o seu login, sendo uma experiência fluída, natural e prazerosa. O atendente então, permanece tranquilo para prestar o melhor atendimento e dar o foco ao seu cliente.
Sabemos que o bom atendimento é essencial para alcançar o relacionamento duradouro com o cliente. Desta forma, os atendentes precisam transmitir constantemente simpatia, eficiência e os valores da empresa. O ProxAtendente 3.0 é totalmente alinhado à estes pilares e neste sentido, a nova versão tem uma cereja no bolo. Trata-se da funcionalidade opcional de apresentar um pensamento positivo sobre atendimento e temas similares aos atendentes, assim que realizam o login, logo antes de iniciar os atendimentos de fato.
Hoje trouxemos somente uma pequena demonstração desta inovação. Voltaremos em breve com mais informações sobre o ProxAtendente 3.0, detalhando as novidades. Caso queira saber mais informações de imediato, entre em contato com seu gestor de contas!
Banco BMG expande as ações da solução de atendimento QUALPROX® CORPORATE em suas agências
Bem como o destaque anterior, o Banco BMG realizou o upgrade no seu atendimento e aumentou o uso da solução QUALPROX® para mais 12 agências.
Em 2020 a solução estava presente em 10 agências. Como resultado da ampliação, agora 22 agências contam com a solução e o contrato de vigência total foi estendido. O escopo deste upgrade, em hardware, foi a adição de:
- 12 Totens Emissores de Senhas – TES Touch Slim 15″ (com módulo de controle do sistema QUALPROX® CORPORATE embarcado).
- 24 Box Controller BC v.5-SC / Mini, (com gestão de filas e TV Corporativa Digital Signage)
Os equipamentos são fornecidos pela Specto com softwares embarcados já instalados, para assegurar a continuidade do bom funcionamento da solução e o treinamento dos usuários é ministrado remotamente.
Carlos Mauri Adoryan, Diretor Comercial (SP)
A instalação da solução é muito simples. A aplicação fornecida pela Specto é disponibilizada em nuvem (Cloud) para as agências do Banco BMG e a instalação simples dos equipamentos nas agências é realizada pela própria equipe de TI do BMG, conectando nos pontos de energia e de lógica.
CRECI-SC passa a ter agendamento online integrado ao atendimento presencial
Do mesmo modo dos projetos supracitados, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC) também recebe destaque. Neste semestre, o conselho passou a contar com a solução QUALPROX® com Gestor de conteúdo em 4 unidades pelo Estado: Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville.
O destaque fica pela possibilidade dos clientes agendarem atendimentos online nestas unidades. Desta forma, o atendimento recebe uma modernização, melhorando a experiência de atendimento tanto para o CRECI-SC quanto aos corretores.
Com a aquisição do QUALPROX®, o CRECI-SC deixou de utilizar sua ferramenta de agendamento Web anterior, que não havia integração com os atendimentos presenciais, permitindo os clientes que realizam agendamentos pelo portal, recebam prioridade no atendimento.
Eduardo Vieira, Coordenador de Laboratório, Suporte e Implantação
Inovações em solução de atendimento
Durante o último semestre, duas inovações em software da nossa linha de solução de atendimento QUALPROX®, ganharam destaque.
Primeiramente, o Gestor de Conteúdo – módulo que permite ao usuário realizar a gestão das mídias das TVs de Atendimento – recebeu um importante upgrade:
Adicionamos a funcionalidade de balanceamento de carga e failovers. Em outras palavras, o upgrade torna a solução mais resistente à falhas, admitindo executar duas ou mais instâncias simultaneamente, balanceando a carga computacional.
Moacyr Franco Neto, Gerente de P&D
Por fim, o grande destaque em inovação ficou com o novo ProxAtendente, versão 3.0. Resultado de um minucioso projeto de re-design, estudo de usabilidade, nova tecnologia de desenvolvimento e da criação de uma interface totalmente nova, o software ficou muito mais intuitivo ao usuário. Além disso, é um software web/responsivo. Ou seja, é possível acessá-lo dos mais diversos dispositivos, independente de Sistema Operacional e sem necessidade de instalação. Para saber mais, leia mais acima no tópico sobre a implantação no BNB, neste post.
Asim concluímos os destaques do primeiro semestre de 2021, obrigado por acompanhar. Para manter-se atualizado com as novidades da Specto, siga-nos nas redes sociais!
- lustração: Thiago Marçal
- Apoio: Leo Mohr