Outubro foi um mês de participações ativas em eventos pela equipe da Specto. Tivemos, por exemplo, a exposição do DCIM DataFaz no DataCenter Dynamics 2017 e a ação de gestão de conhecimento, com o treinamento técnico 2017. Além destes, norteados pelo propósito de inovação e melhoria contínua em produtos e serviços, participamos do RD Summit 2017.
Maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, a 5a edição do RD Summit aconteceu em Florianópolis nos dias 18, 19 e 20 de Outubro. Foram três dias de imersão em temas como Customer Success, UX, Gestão, Inovação e Tecnologia. Neste post falamos detalhes do evento e impressões de nossa equipe especializada, confira.
O RD Summit 2017
Organizado pela Resultados Digitais (startup catarinense que está revolucionando o marketing no Brasil), o evento – com pouco tempo de estrada, já tem status internacional. Neste ano o RD Summit foi listado como um dos 30 (trinta) eventos mais importantes no mundo sobre os temas pela HuffingtonPost e ano passado a Forbes já havia destacado seu “efeito Disneylândia”.
Público, estrutura e destaques
Esta edição contou com 80 expositores (desde startups, até grandes players de mercado, como Netflix, Google, Buscapé..), mais de 150 palestrantes de peso e uma estrutura de 22 mil m² no Centro Sul, em Florianópolis. Foram 8 trilhas de conteúdos simultâneas e a plenária possuiu capacidade para mais de 5000 pessoas, sendo que no total cerca de 10 mil pessoas circularam no decorrer dos 3 dias. Os temas foram dos mais variados e relevantes, dentre os quais destacamos:
- Customer Success (Sucesso do Cliente);
- Atendimento ao Cliente;
- Transformação Digital;
- Gestão e Estratégia;
- Marketing (Conteúdo, avançado e Neuromarketing).
“Esta foi a primeira participação da Specto no RD Summit e o evento definitivamente nos surpreendeu, fazendo juz à fama que o precede. Além das palestras de altíssimo nível, destaco também a organização e estrutura do evento, sendo um dos mais bem organizados que já participei. Tudo isso aqui no quintal de casa.” Leonardo Lino Vieira, Diretor de Mercado e Inovação da Specto Tecnologia
Specto no RD Summit 2017
Com mais de duas décadas de história, a Specto Tecnologia é uma das 10 (dez) empresas mais antigas do quadro da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia). Durante os 24 anos de história, sempre manteve investindo em inovação, seja em produtos, serviços, processos, metodologias e não poderia deixar de conferir o evento da associada que têm gerado tanta awareness para o ecossistema tecnológico catarinense.
“No DNA da Specto sempre se destacou o fator inovação. Tanto que agora contamos com um setor dedicado à tratar desta relação com o mercado, entender as dores e necessidades específicas de nosso público-alvo e direcionar esta inovação de forma cada vez mais assertiva. Acredito que nesse contexto, o aprendizado e a troca de experiências no evento agregaram e muito. Com certeza marcaremos presença nas próximas edições.” completou Leonardo.
Concluindo
O público que esteve presente na RD Summit 2017, pôde vivenciar uma experiência única para interagir, adquirir conhecimento, testemunhar a transformação digital e tudo que envolve este meio. Definitivamente mostrou o porquê do status de melhor e maior evento em marketing digital e vendas da América latina.
Destaques e boas práticas que estão fazendo a diferença no mercado foram trazidos para dentro da empresa, debatidos e já estão sendo implementados através do nosso processo de melhoria contínua.
Mantenha-se atualizado com as novidades da Specto, siga-nos nas Redes Sociais!