No dias 9,10 e 11 de Outubro aconteceu na matriz da Specto Tecnologia (São José – SC), o tradicional treinamento de atualização para o setor de Serviços (GSV), responsável pela assistência técnica em todo território nacional. Esta edição contou com a presença dos profissionais da área operacional e coordenação técnica das linhas de negócio de Gestão de Atendimento e Gestão de Data Center.
Para tal, a Specto inaugurou o novo ambiente de treinamento com todas as soluções disponíveis, computadores, servidores das aplicações e demais componentes. Foram três dias de imersão total nas soluções, novidades, melhores práticas e troca de conhecimento como um todo. Confira aqui detalhes de mais essa ação focada em gestão de conhecimento da empresa.
Treinamento Specto – Gestão de Atendimento
O treinamento focado nos produtos e soluções de Gestão de Atendimento teve como instrutor o Coordenador de Implantação Eduardo Vieira, que apresentou a atualização de toda linha de hardware/software dos produtos e também as melhores práticas identificadas para manutenção dos mesmos. Principais soluções e novidades abordadas no treinamento foram:
Sistemas e Aplicações
- QPX Gestor de Conteúdo (Novidade)
- QPX NoPrint (Novidade)
- QualProx Unity
- QualProx Corporate
- Opine LCD
- Opine ContactS
- HTA (Teclado)
- Gas OFF
Soluções de Manutenção
- Manutenção de Monitor touch
- Manutenção de impressora
- Alteração – IP de dispositivos
- Análise por Logs
“É sempre importante que haja treinamentos como esse. A troca de experiência com os colegas sobre situações que acontecem no dia-a-dia, novas informações sobre o mercado, atualizações de software/hardware e formas práticas em solucionar problemas e por consequência, ganha o cliente na agilidade e qualidade dos nossos produtos e serviços.” Renato Godoi , Especialista Técnico Specto (SP)
Treinamento Specto – Gestão de Data Center
Já o treinamento focado nas soluções de Gestão de Data Center ficou por conta do Coordenador de Implantação do DCIM DataFaz, Carlos Pereira. Responsável por toda parte de implantação e suporte da solução, ele buscou passar seu conhecimento técnico para os presentes. Principais assuntos abordados no treinamento:
- Visão geral do produto e principais clientes
- Instalação da plataforma DCIM Gestão de Ativos
- Instalação da plataforma DataFaz Unity e seus subsistemas
- Apresentação dos Hardwares envolvidos
- Noções básicas do sistema (Acessar, cadastrar, identificar e testar dispositivos envolvidos)
- Testes de campo
“Os treinamentos são fundamentais para que os técnicos tenham pleno domínio (técnico) sobre os produtos comercializados pela empresa, resultando em um atendimento mais eficaz ao cliente”. Fabiano Oliveira, Especialista Técnico Specto (SC)
Gestão de conhecimento = Garantia de qualidade no serviço
O encerramento do treinamento se deu com a presença do presidente da Specto Tecnologia, Leônidas Vieira Júnior, que agradeceu o comprometimento dos técnicos com a empresa e clientes, enfatizando o bom trabalho que o setor tem realizado, tendo como base feedbacks positivos e cumprimento dos SLAs. Por fim, evidenciou o planejamento sistemático dos futuros treinamentos à medida que novas soluções e produtos e atualizações forem ao mercado.
Todo o treinamento teve duração de três dias para garantir a qualidade da atualização técnica dos especialistas. Abaixo podemos ver a conclusão do treinamento na ótica de alguns dos profissionais presentes:
“É de suma importância que os colaboradores estejam sempre sincronizados com os objetivos/compromissos da empresa. Desta forma conseguiremos sempre prestar um melhor atendimento aos nossos clientes e parceiros. Os treinamentos são muito importantes e devem acontecer sempre que necessário. Um profissional bem atualizado tem segurança no que faz e sempre se sentirá realizado profissional e pessoalmente.” Fabiano Oliveira, Especialista Técnico Specto (SC)
“Foi muito importante e muito positivo, sempre bom ter conhecimento dos produtos e entregar a melhor informação possível para o cliente. Pessoalmente foi bom ter mais contato com os colaboradores e conseguir conectar idéias. Profissionalmente, conheci novas tecnologias e novas formas de trabalhar. Troca de ideias e feedback entre colaborador e empresa são importantes sempre.” Edward Junior, Especialista Técnico Specto (SP)
“Sempre disse: A Specto é uma extensão da minha casa. Da forma que quero resolver os problemas com soluções rápidas, eficazes e com planejamentos. Para tanto, só conhecendo, estudando e criando meios para conseguir êxito. Dessa forma é que vejo a importância do treinamento que ao certo dará a grandeza de conhecimento ao profissional, podendo dizer com firmeza sobre o que faz, executando as atividades com segurança e em curto período de tempo. Obrigado pela iniciativa.” Renato Godoi, Especialista Técnico Specto (SP)
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