No post de hoje, trouxemos a primeira parte dos importantes destaques do primeiro semestre de 2019. Pela quantidade, um único post não seria suficiente, portanto separamos em duas partes. Nesta primeira parte enfatizamos ações de responsabilidade social por clientes da Specto, presença e interação nas redes sociais e mais. Confira abaixo, na íntegra:
Specto completa 26 anos
Após uma intensa jornada em 2018, mais um ano começou e os trabalhos retornaram com foco na missão da Specto: inovar com tecnologias que melhorem os ambientes corporativos para pessoas e empresas. Como foi amplamente divulgado nas mídias digitais da Specto, em 2018 completamos uma importante marca, ao comemorarmos 25 anos de existência – ¼ de século. Agora em 2019, as velinhas já foram sopradas, e, mirando novos desafios, essa marca ficou para trás: completamos 26 anos de cooperação e dedicação em prol do sucesso do cliente.
O mercado da tecnologia e a mulher
O dia 8 de março é lembrado historicamente pela luta feminina em busca de conquistas sociais, políticas e econômicas. Reconhecendo a importância da mulher no mercado de tecnologia, tradicionalmente a área de Gestão de Pessoas reúne as mulheres para conversar sobre o tema e homenageá-las!
#10yearsChallenge – Specto encara o desafio
O #10YearsChallenge (“Desafio dos dez anos”, em tradução livre) viralizou na rede social Instagram no primeiro trimestre de 2019. O desafio baseava-se em comparar fotos do presente com registros de dez anos atrás. A brincadeira foi invadindo os feeds e assim, evidenciando diferenças, melhorias e inovações de uma forma leve e descontraída.
Com mudanças incríveis na aparência dos usuários de 2009 até 2019, a moda logo se espalhou entre marcas e empresas. A Specto gostou da ideia, e resolveu participar. Na conta da empresa @spectotecnologia foram publicadas as evoluções das soluções que há tanto tempo, fazem parte ativamente do cotidiano do brasileiro. Veja abaixo:
#10yearsChallenge – Divisão Gestão do Atendimento
O constante bom atendimento é um fator crítico de sucesso para a saúde do seu negócio, e esta é a causa que move o DGA. A Specto vem por mais de 23 anos, desenvolvendo e entregando soluções inteligentes na gestão de atendimento para empresas privadas e órgãos públicos, do pequeno ao grande, assim, mantendo-se líder nacional neste mercado. Presente desde 1996 neste mercado e puxando as inovações, já era de se esperar que as mudanças seriam bastante visíveis. Foram escolhidas as modalidades de solução de entrada na fila e chamada de vez para ilustrar tal inovação.
#10yearsChallange – Divisão Automação da Infraestrutura
O uso de sistemas de tecnologia da informação para atividades comerciais, industriais, ambientes de missão crítica (como Data Centers) e até mesmo domésticas, mostra que a gestão e o monitoramento eficiente é de extrema importância para médias e pequenas organizações. Dessa forma, a busca por soluções completas se mostrou crescente, e o DataFaz® atendendo todas as necessidades, além de pioneiro nacional, manteve-se no posto de líder entre os fornecedores nacionais nesses 10 anos!
Responsabilidade Social: Ciretran (Detran) de Criciúma-SC se posiciona e inova em prol da Sustentabilidade
No âmbito empresarial, a sustentabilidade está relacionada ao desenvolvimento estratégico com um ideal em comum ao segundo: a responsabilidade social. Ao falar sobre desenvolvimento, temos por verdade que o consumo é inevitável. Porém, em um mundo povoado por bilhões de pessoas, é necessária a reflexão do que se pode fazer em prol do planeta. Nesse contexto, termos como consumerismo (consumo consciente) estão ganhando cade vez mais notoriedade e apreço.
Atentos ao novo momento, os responsáveis pelo Ciretran (Detran) de Criciúma-SC, liderados por André Marcelino (responsável pelo setor de patrimônios da 6ª DRP ), entenderam que era possível sim fazer a sua parte em prol da sustentabilidade e então decidiram contratar o estado da arte em gestão de filas, a tecnologia NoPrint. Uma inovação com o consumo sustentável, pois não possui impressão de senhas, sendo a identificação e chamada de vez realizadas baseadas no nome das pessoas.
Foi uma sacada muito interessante para implementar. Levamos a ideia e toparam seguir o projeto. – Marcio Dalcin, Gerente Comercial da Specto.
O cidadão tem sua experiência de atendimento renovada
Atualmente no Ciretran de Criciúma, a média de atendimentos diários é de 800 pessoas. A equipe mantém 2 atendentes para triagem, dessa forma, agiliza ainda mais a entrada na fila. Segundo relato de André, as pessoas são cativadas pela solução NoPrint, pois a chamada do cliente é feita pelo nome e assim, estreita laços com a organização. Isso tudo com eficiência e inovação.
Cases de sucesso: [ Como a Prefeitura de Palhoça (SC) melhorou a experiência de atendimento ao Cidadão usando Tecnologia ]
Novos hábitos e decisões se fazem necessários para a transformação
Podemos fazer inúmeras transformações relacionadas a responsabilidade social nos ambientes em que vivemos. Basta acreditar que as pessoas possuem o poder da soma e querem fazer sua parte. Portanto, nesse meu primeiro post, proponho uma reflexão… Nos papéis de profissionais e cidadãos, como podemos contribuir para para minimizar os problemas ambientais da nossa sociedade?
>> A segunda parte dos destaques, com ênfase na nova Loja Specto, treinamento DataFaz ® DCIM e importante implantação do QUALPROX ® no Hospital Israelita Albert Einstein está disponível, clique aqui para acessar.